Sábado, 21 de Abril de 2018
Quinto Canal

Mais de 70% dos bilhetes da Eurovisão vendidos para fora

Palco Eurovisão Portugal - Eurovision Stage 2018

O festiva da Eurovisão que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal parece estar a conquistar não só os portugueses mas todos os europeus e não só.

Segundo revelou Gonçalo Reis, presidente da RTP, a maioria dos bilhetes colocados à venda para a Eurovisão foram comprados fora de Portugal.


Leia também: Conheça a ordem de atuação das semi-finais do «Eurovision 2018»

Tal como referiu recentemente, «o padrão dos bilhetes na Eurovisão é 70 por cento para o mercado nacional» mas este ano está a acontecer o inverso e «na Eurovisão de Lisboa 2018, a procura internacional já ultrapassou os 72 por cento, vendemos bilhetes a 80 países».

Com isto o presidente da RTP está confiante com «o interesse, a projeção que este evento vai ter», o que se traduz numa «grande oportunidade para Portugal, para a indústria da música e para Lisboa».

O Festival da Eurovisão realiza-se já no próximo mês no Altice Arena, em Lisboa.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.