RTP Televisão

«Madre Paula» e «Vidago Palace» de regresso às noites da RTP

Madre Paula

As séries históricas Madre Paula Vidago Palace, exibidas no ano passado pela primeira vez, estão de regresso já esta noite à antena da RTP, em formato diário.

Madre Paula

Baseada no romance homónimo de Patrícia Muller, a narrativa de Madre Paula passa-se em Lisboa, no início do século XVIII e retrata a história de amor entre El Rei D. João V e Paula, a filha pobre de um ourives que ingressa no Mosteiro de São Dinis, em Odivelas.

Madre Paula é a história do amor proibido entre D. João V e a famigerada freira de Odivelas. Um amor intenso, maior que tudo, que levou o rei a ignorar o bom senso e a tomar a freira como amante, confidente e conselheira.


Leia também: «Verão M»: RTP estreia nova série juvenil na próxima semana

D. João V sempre teve uma predilecção por mulheres bonitas, mas Paula foi o seu grande amor. Permaneceram juntos, secretamente, mais de uma década e chegaram a ter um filho.

Do elenco fazem parte nomes como Joana Ribeiro, Paulo Pires, Sandra Faleiro, Miguel Nunes, Dinis Gomes, André Nunes, Pedro Lacerda, Nuno Janeiro, Guilherme Filipe, Miguel Moreira, Maya Booth, Maria Leite, Filipe Vargas e Romeu Costa.

A estreia está marcada para esta noite pelas 22h50 na RTP.

Vidago Palace

Vidago Palace

A série produzida pela RTP e pela Corporación Radio e Televisión de Galicia, contando tanto com atores nacionais como galegos, tem como pano de fundo o ano de 1936. Centra-se no amor entre dois jovens de classes diferentes, dispostos a tudo para alcançarem a felicidade. Uma série repleta de romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense.


Leia também: Liga Portuguesa de Futsal volta a ser transmitida pela RTP

Pedro Barroso, Mikaela Lupu, Anabela Teixeira, Beatriz Barosa, ou Margarida Marinho são alguns dos nomes nacionais que integram o elenco.

A estreia está marcada para as 21h00 de hoje, segunda-feira, 23 de julho.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: