Filipa e Mafalda Mendes

Uma Aventura tem sido uma das apostas da SIC nas manhãs de fim-de-semana e tem atraído novamente o público que, saudosista, volta a acompanhar.

Passaram dezoito anos desde a estreia da série e só recentemente as gémeas Mafalda e Filipa Mendes revelaram algumas informações curiosas sobre os dois anos em que participaram no projeto da SIC.

Mafalda sempre foi a mais responsável e certinha, enquanto que a irmã Filipa era a mais relaxada. Foi essa diferença de personalidades tão vincada que terá, aliás, acabado por ser decisiva na tomada de decisão dos responsáveis pela série.


Leia também: Esqueceram-se de… Mafalda e Filipa Mendes!

Nunca tendo visto o casting para a série com grande seriedade, ficar com os personagens principais foi uma grande surpresa. Tendo vivido literalmente uma aventura nas suas vidas, convivendo com pessoas que admiravam e visitado espaços que nunca poderiam ter visto não fosse a sua participação na série, acabaram por desaparecer do pequeno ecrã após a segunda temporada de Uma Aventura.

Contudo, as gémeas revelaram agora que tal aconteceu por opção própria, sabendo ambas desde cedo o que queriam como profissão futura. Para trás ficou a possibilidade de terem integrado Morangos com Açúcar, algo que se recusaram a fazer.


Leia ainda: Audiências: «Uma Aventura» toca na liderança e eleva manhã de sábado

Atualmente Filipa trabalha na área comercial e Mafalda é advogada e mãe, tendo ambas deixado para trás o mundo da representação. Sem arrependimentos quanto à experiencia televisiva, ambas revelaram ao programa Viagem ao Passado que a representação as ajudou nas suas atuais profissões, guardando com carinho os anos em que deram vida às gémeas Teresa e Luísa.

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: