Geral Televisão

José Eduardo Moniz tentou negociar os «Globos de Ouro» com a SIC

José Eduardo Moniz

Foi no dia de ontem que José Eduardo Moniz marcou presença no 5 Para a Meia-Noite. Entrevistado por José Pedro Vasconcelos, o antigo «homem-forte» da TVI explicou que, no passado, tentou negociar a gala dos Globos de Ouro com o terceiro canal. O seu  objetivo passava pela homenagem dos profissionais de televisão, e pela rotatividade do evento pelas três generalistas.

«Aquilo que eu na altura em que estava na TVI propus foi que se tentasse estabelecer um modelo de atribuição de prémios de televisão que fosse rotativamente emitido pelas televisões. Portanto num ano seria a TVI, no outro a RTP, no outro a SIC, independemente da ordem. A verdade é que não se conseguiu chegar a um consenco. Não sei se esse projeto ainda está de pé ou não. O que eu achava era que os Globos de Ouro em si, enquanto emitidos apenas por uma única entidade, podiam desvirtuar um pouco o conceito, na medida em que seriam sempre alvo de suspeita de previligar uma estação de televisão», explicou no talk-show do primeiro canal.

Para além de ter falado sobre este tema, José Eduardo Moniz confessou igualmente que sente saudades de fazer televisão, e não de dirigir uma estação, tal como José Pedro Vasconcelos o questionou.

Sinto saudades de fazer televisão. Dirigir um canal é outra história.

Por fim, e estando dedicado à Ongoing Media, o antigo diretor de programas da TVI afirmou igualmente que a SIC está bem encaminhada, e que não precisa da sua presença para o futuro.

A SIC tem a sua vida. Está bem entregue pelo aquilo que eu vejo e oiço.

O episódio de ontem de 5 Para a Meia-Noite registou 1,1% de audiência média e 9,4% de share.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: