Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Quinto Canal

«Jogos Olímpicos 2024»: Discovery e Eurosport apoiam candidatura de Paris

Defendendo que a edição 2012 dos míticos Jogos Olímpicos se deve realizar na Europa, o grupo Discovery apoia assim a candidatura francesa lançada por Paris.

O Discovery e o Eurosport são a casa dos Jogos Olímpicos na Europa, e por isso reuniram-se com os membros do Comité de Candidatura de Paris aos Jogos Olímpicos de 2024, como forma de mostrar o apoio para que estas olimpíadas sejam realizadas em solo europeu. Os CEOS dos vários canais do grupo Discovery assim como o CEO do Eurosport, Petter Hutton, reuniram-se com o co-presidente da candidatura parisiense, Bernard Lapasset, em Roland Garros, um local que receberá as competições dessa modalidade nos Jogos Olímpicos, caso Paris seja a candidatura escolhida.

          Leia também: «PyeongChang 2018» já conta com logótipo por parte do Eurosport

Na reunião, o presidente e CEO da Discovery Networks International, Jean-Briac Perrete, mostrou o compromisso da empresa para levar os Jogos Olímpicos a mais pessoas e a mais ecrãs, oferecendo uma experiência olímpica a novos e mais jovens públicos. Essa aposta começará com os Jogos Olímpicos de Inverno, PyeongChang 2018, com a transmissão de mais de 100 provas em direto e on demand, em qualquer plataforma e a qualquer momento, fazendo assim de PyeongChang 2018 o evento olímpico mais acessível, digitalmente falando, em toda a Europa.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.