Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017
Quinto Canal

História estreia em exclusivo a série «O Estripador»

Sendo um dos maiores serial killers da história, o canal História irá estrear este mês uma série dedicada ao mítico O Estripador.

O canal História estreia no próximo domingo, 17 de setembro, pelas 22h45, a série O Estripador, que irá fazer companhia aos telespetadores ao longo de oito semanas, sendo assim uma série sobre H.H. Holmes, o lendário serial killer da América, e que ninguém ainda sabe ao certo quantas vidas ele tirou, acreditando-se que tenha sido responsável por matar aproximadamente 200 pessoas no final do século XIX.

            Leia também: Discovery Channel estreia série documental «Primeiro em Humanos»

Vigarista, oportunista e génio malvado, a grande conquista das suas ações sombrias foi a construção de um edifício mais tarde apelidado de Murder Castle (hotel que serviu de inspiração a Alfred Hitchcock para o seu filme Psycho), sendo um hotel no Sul de Chicago que ele próprio projetou para ser uma fábrica da morte, composto por uma câmara de gás, um quarto de dissecação, portas armadilhadas e uma fornalha na cave para destruir qualquer rasto do seu trabalho sinistro. Ao mesmo tempo do outro lado do Atlântico, um assassino aterrorizava as ruas de Londres, matando e mutilando pelo menos cinco vítimas no lugar de Whitechapel.

Até este dia, o assassínio nunca tinha sido apanhado ou identificado. Ele é conhecido como Jack o Estripador. Nesta série do canal História, o tataraneto de Holmes, Jeff Mudgett, parte para provar uma teoria controversa: que H. H. Holmes e o serial killer mais conhecido da Grã-Bretanha/Inglaterra, Jack o Estripador, eram a mesma pessoa.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.