Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018
Quinto Canal

Canal Globo Portugal estreia a série «Filhos da Pátria»

Com muita crítica e humor à mistura num retrato feito ao Brasil, o canal Globo Portugal irá estrear este mês a sua nova série, Filhos da Pátria.

A promessa de mudança chega à recém-proclamada independência do Brasil, conquistada a 07 de Setembro de 1822. O famoso Grito do Ipiranga traz mudanças económicas, políticas, administrativas e sociais ao país, restando apenas saber como essas transformações vão interferir na vida da população, especialmente na de Geraldo Bulhosa, interpretado por Alexandre Nero, que por ter nascido em Portugal, começa a perder prestígio e a envolver-se nos mais variados esquemas.


Leia também: SIC reage à polémica em torno da estreia de «Super Nanny»

Este é o pano de fundo da história de Filhos da Pátria, uma série inédita e exclusiva que, depois de transmitida na Globo Premium o ano passado, chega agora ao canal Globo Portugal no próximo dia 21 de janeiro, domingo, às 20h40. Criada por Bruno Mazzeo, a trama apresenta um olhar crítico e bem-humorado de uma típica família de classe média no Brasil no séx. XIX, a pós-independência e a formação da identidade do povo brasileiro.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.