Geral Televisão

Globo lançará dez novos autores nos próximos anos

Rede Globo

O canal de televisão brasileiro Globo irá renovar o leque dos seus autores nos próximos anos, promovendo alguns e lançando outros.

Ao todo serão dez os autores que terão nas mãos a reformulação da telenovela no Brasil. Com o afastamento de alguns dos autores consagrados a Globo levou a cabo uma renovação nos nomes responsáveis por alguns dos seus horários.

Sílvio de Abreu, diretor de teledramaturgia diária da Globo, e um dos nomes responsáveis pelo lançamento de autores como João Emanuel Carneiro, Carlos Lombardi e Elizabeth Jhin, revelou em declarações recentes que «sem novos talentos exercendo o ofício de escrever, o género telenovela fatalmente estará com os seus dias contados».

Posto isto, novas histórias e novos rostos assumirão o horário das 18h, 19h e 21h da Globo. Os primeiros horários darão lugar aos iniciantes na escrita a solo, enquanto que o segundo acomodará nomes já bem conhecidos mas que nunca tiveram a oportunidade de escrever uma novela de horário nobre do canal, a principal e, por norma, a mais vista no Brasil.

Leia também: Escrava Mãe estreia dia 30 na Record
Sílvio de Abreu com Daniel Ortiz, autor lançado por si
Sílvio de Abreu com Daniel Ortiz, autor lançado por si

No horário das 18h, Sol Nascente, de Julio Fischer e Walter Negrão, é a primeira a estrear já em setembro, seguindo-se  Alessandro Marson e Thereza Falcão, com a novela de época Novo Mundo, Angela Chaves e Alessandra Poggi, com Em Nome do Amor e ainda Bia Correa do Lago e Alcides Nogueira, com Amor e Morte.

Às 19h, de Maria Helena Nascimento e com estreia em outubro, chega Rock Story, que andará à volta das histórias de vida de um roqueiro em decadência e um cantor pop em ascensão. Segue-se Claudia Souto, com Pega Ladrão, Paula Amaral e Izabel de Oliveira, com Anos Incríveis, e Guilherme Vasconcelos, em parceria com Antonio Calmon, com Barba Azul.

Para o horário das 21h serão promovidas as duplas Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, e Thelma Guedes e Duca Rachid. Os primeiros são responsáveis por sucessos como Ti Ti Ti, Anjo Mau ou Sangue Bom, já Thelma e Duca escreveram O ProfetaA ArmadilhaCordel EncatadoJóia Rara.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: