Cabo Televisão

«Flor do Caribe» está de regresso a Portugal

Flor do Caribe

A novela brasileira Flor do Caribe está de regresso ao nosso país já este mês no canal Globo em substituição de Cheias de Charme, que está a chegar ao fim.

 

Flor do Caribe, a novela que tem como protagonistas Henri Castelli, Grazi Massafera, Igor Rickli, Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, Suzana Pires, Cláudia Netto e Cacá Amaral, estreia já no próximo dia 27 pelas 19h00.

A história de Walther Negrão foi um sucesso em Portugal, tornando-se no programa mais visto da Globo no país, estando de volta quatro anos depois da sua primeira exibição.


Leia também: SIC vai deixar de ter duas novelas portuguesas em horário nobre


Ester (Grazi Massafera) é uma guia de turismo que vive na pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Lá, ela tem um amor desde a adolescência com Cassiano (Henri Castelli), um piloto da Força Aérea Brasileira. Entretanto, Alberto (Igor Rickili), melhor amigo de infância dos dois, e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada de Cassiano. Ele pede ao amigo para entregar uma encomenda de diamantes para Dom Rafael (César Troncoso), um cliente seu na Guatemala. Este cliente, na verdade, é um chefe da máfia e prende Cassiano no Caribe para trabalhar como escravo em uma mina de diamantes. No Brasil, Cassiano é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida dele. Abalada pela suposta morte do amado e seduzida por Alberto, ela acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, com a ajuda de seu comparsa Duque (Jean-Pierre Noher), Cassiano consegue fugir da mina, e volta à Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto. Este assumiu os negócios da família – uma salina, uma mina de tungstênio e uma lavra de pedras preciosas -, antes administrados por seu avô, o prepotente Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti), que guarda um segredo envolvendo o pai de Ester, o judeu Samuel Schneider (Juca de Oliveira), hoje um joalheiro simplório e justo, assombrando com lembranças do passado, quando sua família foi vítima do Holocausto, na Europa, durante a Segunda Guerra.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: