Os figurantes que animam diversos programas televisivos estão indignados por não serem pagos pelos trabalhos que fazem. Segundo avança um dos colaboradores da empresa Tripé Visual, agência de figuração, «Fazemos os trabalhos de figuração para as televisões, mas não somos pagos», diz acrescentando que «por vezes são incorrectos connosco. Os figurantes são vistos como ‘mulas de carga’. E até com as refeições não há cuidado. Comem todos primeiro, os figurantes são os últimos».

Pedro Azevedo, responsável pela Tripé Visual, justifica a situação dizendo que «infelizmente, há clientes que demoram a fazer os pagamentos e isso atrasa a contabilidade. Mas nunca ficámos a dever dinheiro a ninguém. Sempre pagámos a toda a gente, demoramos é um pouco mais. Em vez de três, quatro meses, às vezes demoramos cinco ou seis»

Ainda assim alguns dos figurantes avançaram ao Correio da Manhã que «sabemos que já receberam dos clientes (TV), mas não nos pagam. É pura má vontade». O jornal avança ainda que só agora estão a ser pagos trabalhos de 2010.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: