RTP Televisão

«Eurovision Song Contest» realiza sorteio das semi-finais a 29 de janeiro

Será na última semana de janeiro que a organização do Eurovision Song Contest 2018 irá revelar o sorteio dos países que irão atuar em cada semi-final.

Organizada pela RTP, a edição 2018 do Eurovision Song Contest continua a ser preparada a todo o gás. Depois de serem colocados à venda os primeiros bilhetes e de ter sido revelado o leque de apresentadoras que irão conduzir o evento, chegou a hora de ser realizado o sorteio que irá determinar que países irão atuar em cada semi-final do festival, que decorrem a 08 e 10 de maio na Altice Arena, em Lisboa.

O sorteio está marcado para o dia 29 de janeiro, e será transmitido em direto pelo site oficial da Eurovisão e também pela RTP1. Com transmissão a partir do Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto que Filomena Cautela e Sílvia Alberto serão responsáveis por conduzir a emissão a nível global, a emissão nacional será comentada por Nuno Galopim e José Carlos Malato, que foram os enviados da estação pública o ano passado durante a participação do nosso país em Kiev.


Leia também: RTP oficializa nomes dos apresentadores do «Eurovision 2018»

Com um total de 43 países a concurso, seis deles têm passagem direta à final (Portugal e os Big 5: Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha), apesar de ser necessário apurar também em que cada semi-final ficam selecionados, de forma a poderem votar nos outros países. Aqui fica a colocação de cada país nos respetivos potes do sorteio:

POTE 1

Albânia
Suíça
Montenegro
Eslovénia
Croácia
Sérvia
Macedónia

POTE 2

Dinamarca
Finlândia
Noruega
Islândia
Irlanda
Suécia

POTE 3

Arménia
Azerbaijão
Bielorrússia
Geórgia
Rússia
Ucrânia

POTE 4

Hungria
Chipre
Grécia
Roménia
Moldávia
Bulgária

POTE 5

Israel
Austrália
República Checa
Malta
Áustria
São Marinho

POTE 6

Bélgica
Países Baixos
Estónia
Letónia
Lituânia
Polónia
DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados