RTP Televisão

«Eurovision 2018 – Em contagem decrescente»: Conheça os apresentadores da cerimónia de abertura

Eurovision

Apesar de as semi-finais e a grande final acontecerem apenas na próxima semana, na contagem decrescente para o Eurovision 2018 revelamos os apresentadores que serão responsáveis pela Cerimónia de Abertura do evento, no próximo domingo.

Pela primeira vez na sua história, o Eurovision Song Contest será realizado em Portugal, entre os dias 08 e 12 de maio, na Altice Arena em Lisboa. A par das semi-finais e da grande final, existem diversos eventos que irão marcar a contagem decrescente para a grande festa, com o ponto de partida a acontecer oficialmente no dia 06 de maio, domingo, com a realização da Cerimónia de Abertura do ESC 2018. A mesma irá decorrer no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, situado em Belém, e tem início a partir das 17 horas, sendo transmitida em direto na RTP1.


Leia também: «Eurovision 2018 – Em contagem decrescente»: Ana Moura irá atuar na abertura do festival

Com o festival a ter como tema os Oceanos, a famosa Red Carpet vai dar lugar à Blue Carpet, que irá assim receber as 43 delegações que irão participar no concurso. A condução da emissão ficará a cargo dos apresentadores Cláudia Semedo, Inês Lopes Gonçalves, Pedro Granger e Pedro Penim, a par de Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira, que irão comentar a cerimónia a partir da Eurovision Village, situada no Terreiro do Paço, igualmente em Lisboa.


Leia também: «Eurovision 2018 – Em contagem decrescente»: Conheça as novas confirmações da Eurovision Village

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: