Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017
Quinto Canal

Eurosport transmite a clássica «Liège-Bastogne-Liège»

Transmitindo as principais provas de ciclismo da época, este fim-de-semana é a vez de o Eurosport emitir a clássica Liège – Bastogne – Liège.

Indo já na sua 103ª edição, este domingo, 23 de abril, o Eurosport 1 emite a Liège – Bastogne – Liège a partir das 13h15, a terceira e última das Clássicas das Ardenas, depois da Amstel Gold Race e da Flèche Wallone. É também um dos cinco “Monumentos” do ciclismo, junto com a Milano-Sanremo, a Volta à Flandres, a Paris-Roubaix e a Volta à Lombardia. A primeira edição realizada em 1892 faz desta prova, também conhecida por La Doyenne, uma das mais antigas da história da modalidade.

           Leia também: Destaques televisivos para os dias 22 e 23 de abril

A Liège-Bastogne-Liège é considerada uma das provas de um dia mais difíceis do mundo devido à sua distância e percurso exigente, por vezes marcado por condições atmosféricas adversas. Ao contrário de outras clássicas, a dificuldade para o pelotão não advém dos setores de empedrado, mas sim das subidas. O percurso inclui a partida de Liège, rumando a Bastogne, próximo da fronteira com o Luxemburgo, para regressar novamente a Liège, num total de  258 km.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.