Desporto Televisão

Eurosport lança aplicação inovadora dedicada ao ciclismo

A aplicação do Eurosport promete colocar os telespetadores e fãs do ciclismo a ver as Grandes Voltas de maneira completamente inovadora.

O Eurosport é o canal responsável por transmitir as grandes provas de ciclismo de toda a Europa e não só, e garantiu um acordo com a CA Technologies, empresa líder de mercado em software e soluções tecnológicas, para o lançamento de uma aplicação exclusiva que irá colocar os telespetadores e fãs do ciclismo a ver as Grandes Voltas de maneira completamente inovadora.

           Leia também: «Pesca Radical» está de regresso ao Discovery Channel

A aplicação terá o seu foco no second screen, ou seja, um segundo ecrã através de tablet ou smartphone que será usado ao mesmo tempo que se vê a prova na televisão, e com o qual o telespetador pode ter acesso a conteúdos relacionados com a mesma em tempo real, tal como mapas interativos com informação sobre os ciclistas em direto e exclusivo. Os telespetadores já poderão experimentar a app através do Giro d’Italia, que decorre até ao próximo dia 28 de maio, mas já é confirmado que em provas futuros a aplicação também será utilizada.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: