Geral Televisão

Dificuldades financeiras levam televisões a desistirem da «Liga Europa»

Pela primeira vez as três estações de televisão não apresentaram interesse em comprar os direitos de transmissão dos jogos da Liga Europa. A informação é avançada pelo Correio da Manhã que garante ainda não terem havido quaisquer movimentações por parte da RTP, SIC ou TVI por forma a adquirirem esses mesmos direitos correspondentes às épocas de 2012/2013 e 2013/2014.

Ao que tudo indica, esta decisão foi tomada devido às grandes dificuldades económicas que o setor atravessa. Segundo a mesma publicação estes direitos já foram entretanto adquiridos pela Sporttv, apesar disso, a lei diz que, a partir dos quartos-de-final é obrigatória a transmissão de um jogo por eliminatória em sinal aberto em que participem equipas portuguesas. A RTP e a TVI, até ao momento, não fizeram qualquer declaração sobre o assunto. Já o diretor-geral da SIC, Luís Marques, mostrou o interesse do terceiro canal em bons jogos garantindo, no entanto, não haver, por vezes. verba para os adquirir.

Recorde-se que nos próximos meses irão a concurso os direitos televisivos da Primeira Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal e os jogos da Seleção Nacional. A TVI é já detentora dos direitos da Liga dos Campeões.

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: