Televisão

“Dança com as Estrelas” perde para “Cante se Puder”

cante se puder

O duelo dos domingos à noite continua. Depois de na semana passada a SIC ter reclamado a vitória de Cante se Puder frente à estreia de Dança com as Estrelas, ontem essa vantagem veio mesmo a confirmar-se pela contagem oficial da GFK lançada esta manhã.

Na sua segunda emissão em direto, o programa de Cristina Ferreira perdeu para a concorrência. O programa da SIC, apresentado por César Mourão e Andreia Rodrigues surpreendeu, depois dos números da semana passada, e arrecadaram a vitória  com 15,2% de rating e 34,3% de share. Dança com as Estrelas ficou na segunda posição com uma audiência média de 15,1% e um share de 36,3%. Um avanço de pouco mais de 10 mil telespetadores que confirmou as dúvidas da estreia. O minuto mais visto da aposta do terceiro canal foi registado às 22h37 com 17,9% de rating e 38,9% de share, já o da TVI foi às 22h50 quando chegou aos 21,3% de rating e 47,8% de quota média de mercado. Recorde-se que depois do incidente com José Luís Gonçalves a TVI ponderou cancelar o formato.

A novidade do formato da SIC leva, possivelmente, os telespetadores a uma maior procura do que é novo no panorama audiovisual português. A estreia de Cristina Ferreira no horário nobre parece assim estar a comprometer as audiências do canal. A época em que nos encontramos, conhecida pelo baixo consumo de televisão devido às férias de milhares de família, tem também influência nos resultados.

Artigos Relacionados