Sábado, 17 de Fevereiro de 2018
Quinto Canal

Conheça as atuações de cada semi-final do «Eurovision Song Contest 2018»

Tendo o sorteio sido realizado na manhã desta segunda-feira, em Lisboa, já são conhecidos os países que irão integrar cada semi-final do Eurovision Song Contest 2018.

Organizada pela RTP, a edição 2018 do Eurovision Song Contest continua a ser preparada a todo o gás. Depois de serem colocados à venda os primeiros bilhetes e de ter sido revelado o leque de apresentadoras que irão conduzir o evento, já foi igualmente realizado o sorteio que irá determinar que países irão atuar em cada semi-final do festival, que decorrem a 08 e 10 de maio na Altice Arena, em Lisboa.


Leia também: Nova vaga de bilhetes para a Eurovisão 2018 à venda este mês

Com um total de 43 países a concurso, seis deles têm passagem direta à final (Portugal e os Big 5: Espanha, França, Reino Unido, Itália e Alemanha). Mesmo com passagem direta, os países têm que votar nos seus favoritos, por isso ficou assim decidido que Portugal, Espanha e Reino Unido irão poder votar na primeira semi-final, enquanto que França, Alemanha e Itália irão votar na segunda semi-final.

PRIMEIRA SEMI-FINAL

1.ª parte
Bielorrússia
Bulgária
Lituânia
Albânia
República Checa
Bélgica
Islândia
Azerbaijão
Israel
Estónia
2.ª parte
Suíça
Finlândia
Áustria
Irlanda
Arménia
Chipre
Croácia
Grécia
ARJ Macedónia

SEGUNDA SEMI-FINAL

1.ª parte
Rússia
Sérvia
Dinamarca
Roménia
Austrália
Noruega
Moldávia
São Marino
Holanda
2.ª parte
Montenegro
Suécia
Hungria
Malta
Letónia
Geórgia
Polónia
Eslovénia
Ucrânia

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.