Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Canal História grava «As Faces de Fátima» em Portugal

Produzida pelo próprio The History Channel Iberia, o canal esteve em Portugal a gravar o documentário As Faces de Fátima.

No ano de celebração do Centenário das Aparições de Fátima, o canal História vai estrear brevemente o documentário As Faces de Fátima, cujas gravações já arrancaram e estão a decorrer em cidades portuguesas como Fátima, Porto, Santarém, Coimbra, Leiria e Lisboa. Todos os decores remetem para a localidade da Cova de iria, algumas zonas históricas, o Santuário e o local das aparições e zonas envolvente – tentando enquadrar a realidade histórica do acontecimento da Cova de Iria, as suas implicações sociais e económicas, bem como as consequências que teve na igreja, na terra, no país, no mundo e nas crianças que tiveram relevância nesse acontecimento.

          Leia também: História estreia nova edição da produção nacional «A Última Ceia»

Através das explicações dos especialistas convidados, das mais diversas áreas profissionais, – teólogos, historiadores, sociólogos, antropólogos, médicos, psicólogos, escritores, filósofos, arqueólogos, físicos, matemáticos, budistas, judeus e Islâmicos -, ao darem os seus testemunhos e mostrarem o seu ponto de vista e as suas convicções, iremos descobrir, neste documentário, as várias faces de Fátima. Mito ou verdade? Encenação ou realidade? O documentário contará com estreia mundial em todos os países que distribuem a transmissão do canal.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.