Cabo Televisão

Canal História estreia especial de investigação «Stranger Files»

Com o objetivo de explorar algumas das maiores teorias da conspiração, o canal História estreia na próxima semana o especial de investigação Stranger Files.

Sendo o primeiro grande especial de investigação deste ano na sua programação, o canal História estreia na próxima segunda-feira, 08 de janeiro, o formato Stranger Files. Este especial acompanha o ex-agente da CIA Barry Eisler, o galardoado jornalista Steve Volk e o cineasta Chris Garetano, à medida que exploram as teorias da conspiração que envolvem a desmantelada base da Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero.


Leia também: Apresentadores do «Eurovision 2018» serão revelados na próxima semana

Tal como Stranger Things da Netflix foi buscar inspiração a muitos filmes variados dos anos 80, com base no programa de controlo de mentes Project MKUltra da CIA a ser usado como uma inspiração, tal como o chamado Projeto Montauk, associado a uma série de experiências de controlo de mentes e viagens no tempo do governo que alegadamente aconteceu em Montauk nos anos 70, também este especial do História irá analisar e relata as investigações que envolvem a Força Aérea dos EUA conhecida como Camp Hero, em Montauk, Long Island.

O governo afirma que as instalações correspondem a uma base militar encerrada que anteriormente protegia os americanos, mas durante décadas têm existido rumores infindáveis que defendem que entre as robustas paredes de cimento da base, jazem os vestígios de uma profunda conspiração governamental.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: