Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Canal História estreia «A Era do Medo» em novembro

Com estreia marcada para este fim-de-semana, o canal História prepara-se para apresentar mais uma série exclusiva, intitulada de A Era do Medo.

Com o objetivo de analisar a luta contra o terrorismo e como o mundo está a enfrentar a ameaça, bem como o que poderá ser o futuro deste conflito do século XXI, o canal História prepara-se para estrear mais uma série exclusiva de dois episódios, A Era do Medo, e que vai para o ar nos dias 18 e 25 de novembro, a partir das 22h45. Esta série de dois episódios começa com o 11 de setembro à medida que os EUA acordam com o ataque mais mortal de sempre no seu território.

             Leia também: III Prémios Quinto Canal | Vote nos seus favoritos

Através da lente dos ataques, será revelada a história de grupos terroristas como a Al Qaeda, as suas origens, motivos, táticas e declínio que começa com a ascensão do Estado Islâmico, um grupo que mobiliza tecnologia e meios de comunicação para divulgar a sua propaganda como nunca e procura território para construir o seu califado. O segundo episódio analisa a forma como vivemos atualmente e o surgimento de atacantes solitários, muitas vezes terroristas locais que manifestam ódio aos valores ocidentais através de ataques indetetáveis e aleatórios a civis, desde Boston e San Bernadino a Nisa.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.