Quinta-feira, 29 de Junho de 2017
Quinto Canal

Canal Crime + Investigation estreia nova imagem e grafismo este mês

Com o objetivo de se querer tornar uma referência global dedicada ao género do crime e investigação real, o canal apresenta este mês uma nova imagem.

O canal Crime + Investigation tornou-se numa marca de investigação criminal já reconhecida internacionalmente, que conta histórias de uma forma profunda e emocionante, sempre com respeito pelos factos e sem cair no sensacionalismo. A partir do próximo dia 22 de fevereiro a mudança de imagem feita a nível internacional do canal chega a Portugal. Com um design distinto, moderno e audaz, o novo logótipo e a nova tipografia refletem claramente a estratégia do canal de ser uma marca global unificada que represente e que dê vida ao seu novo posicionamento, sempre à procura da verdade.

         Leia também: Fevereiro | O que poderá ver este mês no canal Crime + Investigation

A nova identidade visual apresenta como cores primárias o branco e preto, com um logótipo e uma tipografia facilmente aplicáveis a diferentes plataformas. O vermelho é usado mais moderadamente para adicionar um traço de intriga e destacar a informação. Os claros e escuros aplicados refletem os diferentes tons de verdade. O espaçamento de letras é visível e acrescenta audácia e drama ao design. A forma como aparecem os títulos é simples, embora tenha como objetivo causar nos espectadores uma sensação de incómodo. As imagens são autênticas, com um contraste impactante e dramático e o uso de imagens macro torna também a marca mais envolvente.

Aqui fica em exclusivo a nova imagem do Crime + Investigation:

 

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.