Audiências Televisão

Audiências. Clássico dá resultado histórico à Benfica TV

BENFICA-TV

Sport Lisboa e Benfica vs Futebol Clube do Porto. O eterno clássico entre clubes das duas principais cidades do país teve lugar ontem, na capital. O estádio da Luz encheu para ver jogar futebol. E bom futebol. A partida ficou também marcada por uma sentida homenagem a Eusébio, falecido na semana passada.

No entanto, o jogo tem hoje destaque no Quinto Canal, devido à vitória do Benfica por 2-0, mas principalmente pelos resultados dados à Benfica TV. Apesar de ser um canal pago através de mensalidade no seu serviço de TV Cabo, o canal conseguiu um resultado histórico ultrapassando mesmo a RTP2, canal público generalista. Durante a partida o canal do clube da Luz alcançou os 3,1% de rating e 8,2% de share o que corresponde, em média, a 300 mil telespetadores.

Nesse sentido, a Benfica TV fechou o dia com uma média de 1,6% (4º), apenas ultrapassada pela SIC Notícias, Hollywood e Disney Channel. O clube encarnado tem assim duplo  motivo para celebrar: dentro das quatro linhas protagonizou uma vitória dedicada ao Pantera Negra e que deu a liderança provisória do campeonato, e fora delas alcançou um recorde histórico de audiência com a transmissão da partida em canal fechado.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: