AMC

Lisboa acolheu pela primeira vez o AMC Global Summit, reunião anual da empresa, e neste âmbito a cidade serviu também de palco à antestreia mundial da nova temporada de Into the Badlands.

O evento que decorreu nas Salas VIP Cinema NOS Amoreiras juntou várias personalidades da imprensa nacional e de empresas de marketing, com o propósito de reforçar a presença do canal AMC no nosso país. Manuel Balsera (SVP Sales and Marketing AMC Networks International Iberia) e Geraud Alazard (VP Marketing AMC/Sundance Global) receberam os convidados e falaram aos presentes dos objetivos do canal e da importância que Portugal tem nos planos da empresa.

Manuel Balsera

Ambos os oradores reforçaram que Portugal se distingue de muitos outros países – o canal é transmitido em 130 – uma vez que existe uma forte aposta do AMC em exibir vários conteúdos no nosso país. Além de serem exibidas até ao final deste ano cerca de 20 séries, os portugueses vão ter em exclusivo as estreias mundiais da terceira temporada de Fear the Walking Dead, The Terror e da segunda temporada de Into the Badlands – o ator português Ivo Canelas irá participar nesta série.

Leia também: EXCLUSIVO: Veja o primeiro teaser de «The Son»

Entre as produções que o canal irá exibir este ano, além das já referidas, estão também títulos como The Son, Ransom, Taboo, Vikings, Fargo, Humans, Preacher, The Shannara Chronicles, entre outros. A exibição destas séries vai de encontro ao objetivo do canal de apresentar material de qualidade e original. Geraud Alazard reforçou que esse foi sempre um dos motes do canal, desde o sucesso de Mad Men.

Geraud Alazard

Na sua visão, essa série marcou o início de uma nova fase do canal, que procurou sempre contar novas histórias, que fossem de encontro aos gostos do público e que se distinguem das outras pela atenção dada aos detalhes. Geraud utilizou ainda Breaking Bad como o exemplo de originalidade e irreverência que iria marcar as produções futuras do AMC.

O evento continuou com a exibição exclusiva do primeiro episódio da segunda temporada de Into the Badlands, que só estreia no dia 23 de março, razão pela qual não nos é permitido falar do que nos foi mostrado. Para já, fiquem com o trailer:

[youtube id=”JqAItVDrEGg” width=”620″ height=”360″]

O canal é transmitido em Portugal através da MEO e NOS e neste link pode consultar as estreias que irão ter lugar já este mês.

FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: