Séries

Netflix revela novas apostas para crianças e famílias até 2022

Continuando a apostar fortemente em novos conteúdos, a Netflix já revelou as suas principais novidades para crianças e famílias para os próximos quatro anos.

Segundo dados reunidos pela própria Netflix, cerca de 60% dos membros do serviço a nível global desfrutam de conteúdos para crianças e famílias todos os meses. Devido a este facto, a Netflix revelou uma volumosa seleção de conteúdos de animação que conta tanto com longas-metragens como com séries originais, de forma a oferecer às crianças e às famílias mais daquilo de que mais gostam, com uma programação prevista até 2022.

Os seis projetos totalmente novos juntam-se aos títulos já anunciados pela Netflix e completam uma grelha de programação que inclui vários estilos de animação, desde CG, passando por 2D e até stop-motion. A programação foi pensada para ir ao encontro dos gostos de todos os membros da família, desde os mais novos em idade pré-escolar e crianças até aos pais e aos filhos junto, para que as famílias do mundo inteiro possam encontrar algo que corresponda ao seu gosto único. Os novos títulos anunciados foram os seguintes:


Leia também: «Pinóquio»: Guillerme Del Toro irá fazer a sua estreia em filmes de animação para a Netflix

  • MAYA AND THE THREE (2021): é uma minissérie animada criada, escrita e realizada por Jorge Gutierrez. A história é passada num mundo mítico com inspiração mesoamericana, onde uma princesa guerreira embarca numa demanda para recrutar três lutadores lendários para a ajudarem a salvar o mundo dos homens e dos deuses.

  • MY FATHER’S DRAGON (2021): é uma longa-metragem de animação 2D para toda a família da realizadora Nora Twomey e com argumento de Meg LeFauve, baseado numa história de Meg LeFauve e John Morgan, que também são produtores executivos. Conta a história do jovem Elmer Elevator, que foge de casa para partir em busca de um dragão mantido cativo numa ilha selvagem e que acaba por encontrar muito mais do que aquilo que esperava.
  • GO! GO! CORY CARSON (2019): é uma série de animação para crianças em idade pré-escolar da Kuku Studios, com sede em Berkeley, na Califórnia, e tem produção executiva de Alex Woo. Baseada na linha de brinquedos Go! Go! Smart Wheels da VTech Electronics, Go! Go! Cory Carson segue as aventuras do rapaz-carro Cory Carson enquanto este percorre os caminhos acidentados da infância em Bumperton Hills.
  • KID COSMIC (2020): é uma série de animação ainda em produção de Craig McCracken. Esta série é sobre um rapaz que sonha tornar-se um herói e que, ao deparar-se com umas pedras cósmicas com poderes especiais, parece realizar o seu sonho! Infelizmente, ele descobre que a realidade de ser um herói é bem diferente do que ele imaginava e tem pela frente um desafio que será a maior batalha da sua vida. Este miúdo até pode ser o bom da fita, mas é muito mau nesse papel!
  • TRASH TRUCK (2020): é uma série de animação ainda em produção de Max Keane. Hank é um rapaz de 6 anos que adora estar ao ar livre, está sempre coberto de terra e tem uma grande imaginação apenas superada pelo seu ainda maior amigo… um camião do lixo que adora buzinar! Seja aprender a voar ou ir ao dentista, não há missão que seja demasiado grande ou demasiado pequena para estes dois grandes amigos.
  • THE WILLOUGHBYS (2020): é uma longa-metragem de animação CG com um estilo bastante trabalhado ainda em produção da BRON Animation em Vancouver, da autoria do argumentista/realizador Kris Pearn. Quando são abandonadas pelos seus pais egoístas, as quatro crianças Willoughby têm de adaptar os seus valores ultrapassados ao mundo contemporâneo de modo a criarem uma família nova e moderna.
FOLLOW US

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: