Atores de «The Big Bang Theory» chegam a um acordo

Os atores que compõem o elenco principal de The Big Bang Theory exigiram um aumento salarial para a nova temporada, algo a que os produtores se mostraram relutantes em aceder. Após se ter dado um atraso no início das gravações, foram agora confirmadas as mudanças pedidas.

Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco exigiram mudanças salariais e ameaçaram inclusive não gravar mais caso isso não acontecesse. Após meses de negociações, produtores e atores chegaram finalmente a um consenso. Cada um dos três irá receber por episódio cerca de um milhão de dólares, conseguindo assim um dos salários mais elevados da televisão americana – algo conseguido com o atores de Friends. Este aumento é bastante significativo uma vez que estes atores recebiam cerca de 350 mil dólares por episódio. Além desta remuneração, no novo contrato válido por três anos está também patente o aumento da percentagem de lucro da série que os atores recebem – antes o valor era 0,25% e passam a receber 1%.

Falta apenas acertar os detalhes dos contratos de Simon Helberg e Kunal Nayyar, que estavam a receber cerca de 100 mil dólares por episódio, para se dar início às gravações da oitava temporada, cuja estreia está prevista para 22 de setembro.

The Big Bang Theory é uma das séries americanas com maiores audiências e que mais lucro tem dado à empresa Warner, através da venda para canais internacionais, regionais e outras plataformas.

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *