«1986»: Nova série da RTP será totalmente disponibilizada no RTP Play

Tal como a estação pública já o fez anteriormente com a série A Criação, também 1986 ficará disponível no RTP Play a partir do dia da estreia em televisão.

Sendo a próxima grande aposta da RTP no mundo das séries nacionais, na próxima terça-feira, 13 de março, o canal irá estrear a série 1986 na RTP1, idealizada e produzida por Nuno Markl. Apostando nas novas tecnologias, e tal como já o fez anteriormente, a estação pública irá disponibilizar todos os episódios da série na plataforma RTP Play de uma única vez, enquanto que a transmissão em televisão será de forma semanal.


Leia também: «Appaixonados»: RTP Lab lança nova série interativa

1986 foi apresentada oficialmente ao público na Comic Con Portugal 2017, tendo sido emitido o primeiro episódio do projeto para o público presente. Do elenco fazem parte nomes bem conhecidos tais como Miguel Moura e Silva, Laura Dutra, Gustavo Vargas, Adriano Carvalho, Tiago Garrinhas, Mafalda Santos, Miguel Partidário, Eva Fisahn e Henrique Gil, entre outros. Conheça de seguida a sinopse oficial disponibilizada pelo canal:

1986. Ano de eleições presidenciais, as mais concorridas da democracia portuguesa. Na segunda volta das eleições, o país divide-se entre Mário Soares e Freitas do Amaral. Esquerda e direita. O duelo contamina tudo: pais, filhos, professores, o seu dia a dia e até a clássica busca de todos pelo amor. Tiago, jovem tímido, filho de um comunista ferrenho que terá de engolir o sapo de votar Soares, apaixona-se por Marta, idealista candidata a astronauta, filha de um empresário de videoclubes que organiza festas para Freitas. Ainda bem que há amigos como o metálico Sérgio ou a gótica e vanguardista Patrícia. Que pena que haja bullies, mesmo os que têm alma de baladeiro rock, como Gonçalo.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *