Lembra-se… da introdução do antigo «Jornal Nacional» por MMG?

Na altura de regressar alguns anos ao passado, recordamos a mítica frase da abertura do Jornal Nacional. Quem não se lembra da forma como Manuela Moura Guedes introduzia os noticiários que apresentava? Quantas vezes repetiu, a brincar ou não, o discurso da jornalista às 20h00?

O que é certo é que o trabalho da jornalista não passou despercebida a muitos telespetadores. Criticada por uns, elogiada por outros, foi ela um dos suportes da informação da estação de Queluz de Baixo durante vários anos.

Por esse motivo, e quando confrontada com o facto de a opinião dos outros sobre si não obter um consenso, a jornalista afirma o seguinte: «Pois, mas há muita gente que vê para dizer mal. Em todos os estudos de audiência que se fizeram, divididos entre “gosta”, “não gosta” ou “é indiferente”, eu era a única pessoa que não tinha indiferentes. No princípio, na RTP, ficava chateada, porque ninguém gosta de ser o único. Depois explicaram-me que é óptimo em televisão. Sei que muitos dos que vão ver é para dizerem mal. Provoco ódios.»

 

 

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *