Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #25: A liderança do futebol

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Sem grandes surpresas, a grande final da Taça de Portugal fez com que as temperaturas aquecessem não só no Jamor, mas também na RTP1, ao levar o canal à liderança. Algo inédito a um domingo para a estação pública, e que por isso mesmo mereceu todas as atenções ao longo desta semana.

Seja bem-vindo ao Termómetro Televisivo, e descubra todos os detalhes.


⇑ QUENTE, QUENTE, QUENTE…

[dropcap]D[/dropcap]ecorreu no domingo a grande final da Taça de Portugal. O jogo que pôs frente-a-frente o Benfica e o Rio Ave conseguiu ser o programa mais visto da semana, e levou a RTP1 a vencer a um domingo, algo inédito nos últimos meses de medição de audiências.

Nas privadas, o grande destaque vai para a novela Sol de Inverno da SIC, que esta semana bateu um novo recorde ao ter o episódio mais visto do ano na passada quarta-feira, e ainda para MasterChef da TVI que, apesar da descida de números devido ao baixo consumo televisivo, conseguiu na mesma ser o formato mais visto na noite de sábado. Na RTP2, e como vem sendo habitual, a série Sob Suspeita foi o programa mais visto no canal ao longo dos últimos dias.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Taça de Portugal - Final: Benfica x Rio Ave19,152,5
Sob Suspeita1,33,1
Sol de Inverno16,532,0
MasterChef Portugal11,529,0


⇓ QUE FRIO DE PROGRAMA

[dropcap]N[/dropcap]em sempre as grandes apostas refletem bons resultados. A SIC optou por escolher para as noites de sábado um novo programa de entretenimento, em direto, apresentado por Júlia Pinheiro e João Baião. Contudo, se na primeira semana o Sabadabadão até conseguiu valores generosos, esta semana o programa desceu como seria de esperar, e foi um dos formatos menos vistos da estação esta semana.

Na TVI, um dos pontos fracos do canal continua a ser o late night. Esta semana, e como igualmente se tem vindo a registas noutras semanas, a série Psych, que o canal transmite após as suas novelas, não tem feito valores generosos, e no final as médias acabam sempre por registar metade dos valores das séries que a SIC alcança no mesmo horário. Na RTP1, o talk-show das tardes, Portugal no Coração, continua com audiências bastantes baixas, e na RTP2, se as séries são o seu forte, também são o seu fraco, como se pode constatar com Mad Men, que ocupa sempre o lugar dos programas menos vistos do canal.

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Portugal no Coração1,47,7
Mad Men0,41,0
Sabadabadão7,619,9
Psych: Agentes Especiais1,514,2


O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim-de-semana!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: