Termómetro Televisivo

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Com estreias e finais a acontecerem no domingo passado, a rubrica desta semana vai analisar especialmente a variedade que os canais oferece aos domingos à, mostrando quem aquece, e quem arrefece os telespetadores.

Chegou a hora de os programas comentar, porque o Termómetro Televisivo vai começar.

[divider]

Quente

Depois de finalmente ter terminado a Casa dos Segredos, a TVI dá início a mais uma maratona de A Tua Cara Não Me É Estranha. Esta nova edição traz consigo uma novidade: crianças. E é em torno delas que vão girar as noites de domingo à noite no canal de Queluz.

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids

 

O programa estreou com 15,5% de rating e 33,4% de share, o suficiente para liderar contra a grande final do Factor X, que decorria na SIC. Foi sem dúvida uma boa estreia e, apesar de ser um formato que arrisca a ficar ainda mais gasto pela estação, que depois dos duetos se aventurou nas crianças, acaba por ser mais ligeiro que o cansativo reality-show das polémicas e poucas vergonhas. Esta semana começa a debater-se contra a nova edição do Vale Tudo. Será que continuará em maré de boas audiências?

[divider]

Morno

Chegou ao fim no passado domingo a primeira edição do Factor X. Apesar de ter começado com resultados bastantes satisfatórios, liderando em algumas noites de domingo, o programa perdeu gás com o início das galas em direto. Contudo, os papéis inverteram-se na grande final.

Factor X

Na noite em que o Berg foi escolhido como grande vencedor, o programa registou 14,4% de rating e 30,8% de share. Foi a gala em direto mais vista do programa, e bateu o seu recorde de audiência em 2014. Apesar de não ter sido o suficiente para destronar a concorrência, o percurso do Factor X foi bastante positivo ao longo de toda a sua duração, desde outubro até fevereiro. O programa aumentou bastante a média geral do horário nobre da SIC aos domingos, e resta esperar para ver se a segunda edição do Vale Tudo, que estreia este domingo, vai conseguir manter esses valores.

[divider]

Frio

Enquanto não chega o The Voice Portugal à antena da RTP, parece que a estação pública decidiu apostar num programa chamado Domingo Especial, que gira em torno da comédia. A primeira emissão foi para o ar há cerca de duas semanas, com um especial dedicado a Herman José. O que toda a gente pensava ser apenas um programa pontual de homenagem ao maior humorista de Portugal, afinal tornou-se mesmo num programa semanal.

Domingo

Apresentado por Eduardo Madeira e Manuel Marques, o programa do passado domingo dedicado às imitações obteve apenas 2,7% de rating  e 5,3% de share. A verdade é que contra a concorrência feroz das privadas, é complicado conseguir bons resultados. Mas se a RTP1 também não se preocupa em fazer a promoção aos seus programas, depois não pode esperar milagres.

 

[divider]

Previsão semanal

A Liga dos Campeões e a Liga Europa estão de volta às privadas esta semana. Prevê-se por isso que o calor aqueça a TVI e a SIC na terça e quinta-feira, respetivamente. Prevê-se também que as temperaturas continuem altas na RTP, com o Portugal em Direto e O Preço Certo, que continuam líderes incontestáveis no acesso ao horário nobre.

Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim de semana!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados