Só Séries: Quando as audiências não refletem o público de «Witches Of East End»

Considerada uma das maiores apostas da Lifetime para 2013, Witches Of East End rapidamente caiu nas graças do seu público e cedo conseguiu a renovação para uma segunda temporada em 2014. Apesar disso foi cancelada e hoje gera um debate online. Serão as audiências sinónimo de renegação por parte dos telespectadores?

Baseada na obra de Melissa de La Cruz, a série que mostra a complicada, divertida e por vezes sinistra vida da família Beauchamp tornou-se numa das mais acarinhadas do género desde o mega-sucesso televisivo Charmed. Com personagens carismáticos tais como Wendy e Joanna, interpretadas por Mädchen Amick e Julia Ormond respetivamente, a série não se focava apenas num dos personagens e todos tinham o seu protagonismo, com histórias distintas da grande intriga principal. [Saiba mais através da análise feita a Witches Of East End na rubrica Só Séries]

No entanto e apesar do público fiel e adepto de toda a narrativa, a estação Lifetime decidiu cancelar a série no final da segunda temporada, ficando a mesma com o final em aberto. A razão alegada foi a baixa audiência, que caiu em relação à primeira. No entanto, os próprio atores defenderam que as audiências só por si não podem ser o barómetro de tal decisão, já que hoje em dia muitas pessoas gravam ou compram as séries, não assistindo às mesmas no momento de exibição.

Rapidamente os fãs manifestaram o seu desagrado e foi criada uma petição online com o objetivo de dar continuidade a Witches Of East End.

Através das estratégias delineadas e dos vários meios de divulgação, a petição já alcançou mais de 104 mil inscritos e despertou a atenção da Netflix, que pondera resgatar a mesma. De forma organizada os fãs têm conseguido o apoio de várias outras séries, tais como #TheVampireDiaries, #PrettyLittleLiars, #Charmed, #TheOriginals, #Gotham, #OnceUponATime, #TeenWolf, #Smallville, alargando assim as possibilidades para o seu retorno.

Mantendo a esperança na renovação os fãs de Witches Of East End têm sido apoiados pelos atores da série, com especial destaque para Daniel Di Tomasso, Mädchen Amick e Rachel Boston, que esperam ansiosos por voltar a dar vida aos seus personagens.

Caso seja renovada a série seguirá os passos de Longmire, que depois de cancelada foi resgatada pela Netflix para a produção de mais uma temporada.

Para se juntar à causa basta assinar a petição AQUI.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *