Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Só Séries: Estará «Marvel’s Inhumans» no mesmo patamar que outras séries da Marvel?

Estreou no passado dia 29 a nova série da Marvel intitulada Inhumans, uma das grandes promessas do canal ABC para esta Fall Season. Mas será que a série correspondeu às expectativas?

Inspirada nos comics homónimos, Marvel’s Inhumans centra-se na personagem Black Bolt (Anson Mount) e na família real Inhuman que reside na cidade de Attilan, localizada na Lua longe da atenção dos humanos. Medusa, Karnak, Gorgon e Crystal são os outros membros da família real que irão ter como grande desafio sobreviver à ira de Maximus. Este é irmão de Black Bolt mas perdeu o gene Inhuman aquando do processo de Terrigenesis. A sua raiva contra a família real e o desejo de se tornar rei de Attilan levaram a que o mesmo cria-se uma guerra civil de modo a poder ir conquistar aquilo que considera dele por direito: a Terra.

Inhumans

Numa tentativa de sobreviver à investida de Maximus, Crystal consegue transportar os restantes membros para a Terra, mais concretamente a ilha de Oahu, onde irão enfrentar humanos que os desejam aprisionar. Além de se terem que esconder, a família real encara o desafio de não serem bem aceites naquele planeta e de serem considerados anormais.

Leia também: Só Séries: Final de «Teen Wolf»

No geral, Marvel’s Inhumans aproxima-se mais com Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (que é do mesmo canal) do que as outras séries da Marvel. Os efeitos são medíocres e as histórias carecem de algum nexo e contexto. Mas enquanto S.H.I.E.L.D. prima pelo elenco carismático e por abordar alguma mitologia dos comics, a verdade é que Inhumans desilude em todos os aspectos.

A série está apenas no início e que muito pode mudar. S.H.I.E.L.D. acabou por conquistar os fãs com o final da primeira temporada e é uma das séries sensação do canal, tendo inclusive já recebido personagens do universo cinematográfico da Marvel. Mas Inhumans começou com o pé errado. Poderia ter abordado a mitologia já conhecida da outra série e ter dado mais contexto àquelas personagens. Poderia utilizar menos efeitos CGI. Poderia ter tido outro elenco com outra dinâmica e atuação, que quase deixa o espectador embaraçado. A expectativa é que fosse melhor em todo os aspectos, mas desilude em tudo.

Fomos habituados à qualidade das séries da Netflix, que aborda mais o contexto das personagens e a sua personalidade, o que possibilita criar uma empatia com aquelas pessoas e as suas histórias. Marvel’s Inhumans está longe de chegar a este patamar e ainda mais longe de obter um devido lugar junto das séries da Marvel. Até a qualidade da série Agent Carter, que foi rapidamente cancelada, ultrapassa em muito a nova produção do canal ABC.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.