Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017
Quinto Canal

Só Séries: 10 séries a ver neste verão

Com a chegada de mais um verão chegam igualmente ao fim as séries que fizeram companhia ao público ao longo da última Fall Season. Sendo hora de repor energias e de preparar novas aventuras e novos episódios para as próximas temporadas, existem outras séries que entram em ação nesta época quente.

É nesse sentido que na despedida do nosso Só Séries, antes de ir também de férias, apresentamos um top especial com dez séries a não perder. E se ainda não viu alguma, aproveite o tempo livre e espreite alguma das nossas sugestões. É importante reforçar que este top não é feito exclusivamente de novas séries, mas também de produções que merecem a sua atenção:

  • Game of Thrones

Uma serie que dispensa apresentações, e que soma milhões de fãs em todo o mundo. Estreia já no próximo mês a aguardada sétima temporada, depois de um ano ausente da programação televisiva. #WinterIsHere

  • Orphan Black

A série sensação da BBC America, que está a ser atualizada semanalmente na Netflix, está na sua última temporada e estão prometidas muitas emoções nestes eventos finais. Acompanhe o final da saga de Sarah, Alison, Helena, Rachel, Cosima (e outros clones que poderão aparecer) à medida que muitas questões são finalmente respondidas.

  • Orange is the New Black

Apesar de já ter estreado no mês passado, é sem dúvida uma das séries que dá vontade de ver e rever. Com muito drama e comédia à mistura, a quinta temporada tem 13 episódios recheados de muita emoção.

Leia também: Só Séries: 5ª temporada de «Orange is the New Black» terá sido um fracasso?

 

  • American Gods

Criada por Byian Fuller – que tem no seu currículo a magnífica Hannibal – a série é exibida no canal Starz e a primeira temporada tem a modesta pontuação de 8,4 no IMDb. Com apenas oito episódios, esta é uma produção sem igual, tanto a nível de história como de cenografia. Sem dúvida uma experiência única para o espectador, que acompanha a saga de Shadow Moon à medida que este se encontra com vários deuses.

  • Santa Clarita Diet

Embora não seja recente, esta divertida série da Netflix é fresca, leve e ideal para estes dias quentes. Em 2018 irá estrear a segunda temporada.

Leia também: Só Séries: A irreverência e loucura de «Santa Clarita Diet»

 

  • Fear the Walking Dead

Tendo regressado ao panorama televisivo em junho, esta série, que é uma prequela de The Walkind Dead, tem conquistado cada vez mais fãs em todo o mundo e merece sem dúvida a vossa atenção. Até onde estariam dispostos a ir para vos salvar?

  • Ozark

Com muita ação e suspense à mistura, Ozark é um novo thriller da Netflix que conta a historia de Marty, um assessor financeiro que também se dedica à lavagem de dinheiro de um dos principais cartéis de droga mexicano. Estreia este mês.

Leia também: «Ozark»: Mais uma série original Netflix quase a chegar

  • Madre Paula

Inspirada no livro homónimo de Patrícia Müller, esta série é um projeto nacional realizado pela RTP. Madre Paula promete aquecer as noites de Julho com muito romance e erotismo à mistura.

Leia também: RTP aposta na estreia da série «Madre Paula» em julho (com vídeo)

 

  • Claws

Esta divertida comédia promete muitas lágrimas – de tanto se rir. Com um elenco recheado de caras conhecidas pela público, resta esperar que a premissa consiga conquistar os fãs e, consequentemente, boas audiências.

  • The Handmaid’s Tale

Apesar de já não ser uma série de verão, é uma das produções do momento. Inspirada no livro homónimo de Margaret Atwood, a série é uma produção do serviço de streaming Hulu e a primeira temporada tem 8,7 de pontuação no IMDb. É simplesmente brilhante.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.