Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Quinta Melodia: U2 e Guns N’ Roses em Portugal em 2016? Sim é verdade!

Numa altura em que a música eletrónica está presente em quase todo o lado, hoje damos destaque exclusivamente a algumas das melhores bandas rock do mundo e que felizmente já têm regresso quase garantido a Portugal no próximo ano. Se ainda não está a par das novidades a Quinta Melodia conta-lhe todos os pormenores.


 

U2 regressam em 2016 e bilhetes serão postos à venda este ano:

Depois de rumores, a confirmação: os U2 estão de regresso marcado a Portugal em julho do próximo ano, e os bilhetes serão postos à venda em novembro ou dezembro este ano, sendo a notícia confirmada por Nuno Braamcamp, da promotora R&B. Tal como aconteceu em 2010 foi posta a possibilidade de o grupo regressar ao Estádio de Coimbra, apesar de tudo indicar que desta vez o concerto acontecerá mesmo em Lisboa, no MEO Arena ou no Estádio de Alvalade. Caso a venda de bilhetes corra bem, está garantida a marcação de um segundo concerto.

Formação original dos Guns N’ Roses regressa aos palcos e Portugal está na mira:

Depois do inesquecível concerto de 1992, a banda de Axl Rose já recebeu várias propostas de várias promotoras nacionais para regressarem em Portugal, tendo sido essa informação confirmada à revista Blitz. Os rumores de um regresso aos palcos da formação original dos Guns N’ Roses aconteceram após terem sido dispensados os atuais guitarristas da banda, ao mesmo tempo que grandes promotoras internacionais confirmaram uma nova digressão para 2016. Caso se confirme um concerto em Portugal, prevê-se que seja realizado num dos três principais festivais de música nacionais: Rock in Rio Lisboa, NOS Alive ou Super Bock Super Rock.

Machine Head invadem Lisboa e Porto em 2016:

An Evening With Machine Head é o nome da digressão que a banda de rock vai trazer a Portugal no mês de fevereiro do próximo ano. Com concertos marcados no Coliseu do Porto e Lisboa, a 07 e 08 de fevereiro respetivamente, os bilhetes serão postos à venda a partir desta sexta-feira e variam entre os 32 e 37 euros. A duração de cada espetáculo será de duas horas e não haverá concerto de abertura.

Além destas três notícias importantes para os fãs do rock, não nos podemos esquecer que ainda faltam as principais confirmações dos vários festivais de verão, muitos deles também com uma vertente para este género musical, além dos restantes e inúmeros concertos que serão marcado de forma pontual nos restantes meses do ano.

É caso para dizer que o rock está vivo, e recomenda-se!

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.