Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia – Toque Nacional: António Zambujo

Contando já com uma carreira recheada de sucessos, António Zambujo é o nosso destaque esta semana no Toque Nacional da Quinta Melodia.

Tendo trazido uma nova alma e vida ao Fado, António Zambujo rapidamente se tornou num dos grandes cantores da música portuguesa desde que surgiu no panorama musical com o seu disco de estreia, decorria o ano de 2002. A partir daí mais surgirem mais cinco discos de originais, entre outros projetos, e prepara-se agora para apresentar mais um disco, De Avesso, que é oficialmente lançado esta sexta-feira.

.

.

Da sua carreira já fazem parte diversos Globos de Ouro, discos de platina e tantos outros prémios. Conseguiu o feito de esgotar, juntamente com Miguel Araújo, cerca de 28 concertos entre os Coliseus de Lisboa e Porto num espaço de algumas semanas, além de se ter igualmente aventurado no lançamento de um disco onde interpretou músicas de Chico Buarque, abrindo portas ao Brasil onde conta igualmente com um sucesso enorme.


Leia também: Quinta Melodia – Toque Nacional: Tony Carreira

Pica do 7, Lambreta, Flagrante, Zorro, ou mais recentemente Sem Palavras, são apenas alguns dos êxitos musicas que fazem par do reportório de António Zambujo, e que valem a pena ser ouvidos.

.

 

 

Artigos Relacionados