Ficou conhecida do grande público em 2002 quando venceu a primeira edição do American Idol, e desde aí que nunca mais parou. Com seis álbuns de originais lançados e três Grammys conquistados ao longo da carreira, Kelly Clarkson é sem dúvida uma das vozes da nova geração pop que merece destaque não só pelo seu talento, mas pelo percurso traçado até ao momento.

E é por isso que hoje ganha toda a atenção na Quinta Melodia, onde poderá conhecer ainda o seu novo álbum, após uma longa paragem. Seja bem-vindo!

O mundo pop está recheado de grandes estrelas, é verdade, e todos os dias chegam até nós novos talentos cheios de vontade de vingar neste universo difícil da música. E se alguns chegam de relâmpago e voltam a desaparecer como pó, outros vão conseguindo cimentar a sua carreira e deixando cada vez mais a sua marca, independentemente dos altos e baixos pelos quais já passaram.

O exemplo disso é Kelly Clarkson. A jovem que venceu a primeira edição do American Idol em 2002 cresceu, e já se tornou uma grande mulher, e mãe! Olhando para trás já conta com 13 anos de carreira, os quais se observamos bem com grandes sucessos lançados no mercado musical. Quem não se recorda de êxitos como A Moment Like This, Because Of You, Since U Been Gone, My Life Would Suck Without You, ou mais recentemente o estrondoso Stronger? Sim, todas estas músicas fazem parte do currículo de Kelly Clarkson que, contra tudo e contra todos, sempre foi fiel ao seu estilo próprio, sem ter medo de arriscar, nem mesmo quando se aventurou no rock e decidiu deixar para trás o seu lado mais comercial, o que lhe valeu um grande boicote ao álbum My December lançado em 2007.

Kelly Clarkson

Ainda assim Kelly não desistiu, e continuou a presentear os seus fãs com grandes músicas. Apesar de voltar ao pop, que no fundo é o estilo que marca a personalidade da cantora, os fãs continuaram (e continuam) a seu lado, mesmo  com a chegada posterior de novas estrelas, como foi o caso de Katy Perry e Lady Gaga.  Provando que não estava esquecida e que ainda tinha muito para dar, eis que em 2012 a música Stronger assume as preferências nas rádios americanas, e não só, com este grande hit a conquistar o Nº 1 da Billboard Hot 100. Atualmente, quantas artistas com mais de dez anos de carreira ainda conseguem colocar músicas no topo da tabela musical mais importante do mundo?

[youtube id=”Xn676-fLq7I” width=”620″ height=”360″]

E foi com o lançamento de Stronger que Kelly encerra um capítulo importante na sua vida, para começar um novo ainda melhor. Em plena comemoração dos dez anos de carreira e após o lançamento de um Best-Of, a cantora prova que não se preocupa apenas com números e receitas, ao apostar num álbum natalício em 2013, realizando assim um pequeno sonho seu. Posteriormente é hora de Kelly tirar um tempo só para si, e de formar a sua família, casando-se e sendo mãe pela primeira vez.

Forças recuperadas e uma nova fase da vida a começar, Kelly Clarkson decide regressar com toda a força, e sem dúvida que 2015 será, uma vez mais, o seu ano. Piece By Piece é o seu novo álbum, e com ele traz uma nova lufada de ar fresco à atual música pop. Muitos podem dizer que é mais do mesmo, mas a verdade é que não é. Neste novo álbum a artista mostrou uma vez mais que não tem medo de arriscar, e decidiu misturar o pop com outros estilos musicais, trazendo ainda consigo duetos fantásticos.

[youtube id=”d4_6N-k5VS4″ width=”620″ height=”360″]

O álbum só chegará às lojas a partir da próxima semana, 03 de março, mas de forma a agradecer aos seus fãs, Kelly Clarkson tem desde o início da semana lançado todos os dias uma música do novo disco, acompanhada da sua letra. Além do single já apresentado com videoclip, o Heartbeat Song, a crítica tem ficado rendida ao dueto com o aclamado John Legend, intitulado Run Run Run, e ainda a Take You High, que mistura o dubstep com o estilo pop.

Por estas e outras razões é que Kelly Clarkson merece toda a atenção por parte da industria musical, pela força de vontade que demonstra e acima de tudo pela coragem em arriscar num meio que cada vez mais está controlado e dirigido para determinados públicos, sempre em prol de obterem grandes receitas. Não duvido que o novo álbum da artista seja um sucesso, e se ainda não tiveram oportunidade de ouvir, passem pela sua página no Youtube, e aproveitem!

[youtube id=”prmHLN1OgtI” width=”620″ height=”360″]

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: