Geral Pausa Rubricas

PAUSA: O Carnaval Luso-Brasileiro da Mealhada

Responsável por trazer os ritmos do Brasil para Portugal, o Carnaval da Mealhada é considerado o mais brasileiro do país, sendo o nosso destaque de hoje nesta PAUSA.

Indo na sua 40ª edição, o Carnaval da Mealhada é considerado o mais brasileiro de Portugal, responsável por ter trazidos os ritmos quentes do Brasil até ao nosso país. Sendo um Carnaval onde apenas atuam Escolas de Samba, é este o género musical que predomina na cidade ao longo de todo o ano, mas com especial destaque nesta época festiva. Batuque, Real Imperatriz, Tijuca e Sócios da Mangueira são as quatro Escolas de Samba que participam este ano nos desfiles de domingo e terça-feira, embora no passado já tenham existido muitas mais escolas a participar neste Carnaval.


Leia também: PAUSA: O Carnaval tradicional de Canas de Senhorim

A festa começa na sexta-feira, dia 09, com a apresentação oficial das Escolas de Samba ao público, num evento que será apresentado por Raquel Loureiro, a Rainha do Carnaval, que terá também como Rei o ator brasileiro Vitor Hugo, atualmente a participar na novela da TVI, A Herdeira. O ponto alto da festa acontece na terça-feira, com a eleição da Escola de Samba vencedora. Até lá, as festas noturnas na tenda que será instalada no centro da cidade e de entrada gratuita, será recheada de muito pagode e ritmos calientes.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados