Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Quinto Canal

Opinião #21 : «Tudo Incluído», ou nem por isso?

Estreou na noite deste sábado o novo programa da SIC comemorativo dos 25 anos do canal. Ma será que esteve mesmo Tudo Incluído, ou nem por isso?

Depois de muita promoção a SIC arrancou oficialmente neste fim-de-semana com os grandes festejos do seu 25º aniversário, que irão decorrer até outubro. Paralelamente com a digressão que irá percorrer o país, o canal estreou na noite deste sábado um programa apresentado por Andreia Rodrigues, intitulado de Tudo Incluído, e que tem como objetivo recordar os programas mais marcantes da estação ao longo dos seus 25 anos de vida.

E se as expectativas eram elevadas para a estreia do formato, rapidamente ficaram aquém das expectativas com os primeiros minutos de emissão. Num episódio de meia hora de duração, Andreia Rodrigues apareceu em pouco mais do que cinco minutos, e apenas para fazer pequenas piadas associadas ao programa em destaque do primeiro episódio, o Big Show SIC. Os restantes minutos foram preenchidos por vários vídeos do programa apresentado por João Baião, com algumas legendas (mal) feitas, e apenas isso.

Num ano tão especial para o canal, Tudo Incluído podia ser um grande programa se não tivesse sido feito em cima do joelho. O formato merecia, além de um novo horário (é transmitido após a meia-noite), mais dinâmica e melhor preparação. Com algumas entrevistas pelo meio, testemunhos de quem participou nos formatos e até mesmo mais participação da própria apresentadora, e acredito que Tudo Incluído teria mesmo tudo para resultar ainda mais nas audiências, visto que na sua estreia liderou frente à concorrência.

Aproveitando a ocasião, não deixe por isso de participar na nossa Opinião desta semana:

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.