Memórias da TV: Herman José e a sua «Roda da Sorte»

Damos início a uma nova temporada de Memórias da TV, e nada melhor do que começar com um clássico dos concursos de televisão: A Roda da Sorte.

Sendo sem dúvida um dos maiores humoristas nacionais, Herman José conta na sua vasta carreira com dezenas de programas e concursos televisivos, que foram verdadeiros marcos na televisão portuguesa. Um deles foi transmitido entre 1990 e 1994, chamado A Roda da Sorte, e que se revelou um verdadeiro sucesso. Recorda-se?

[youtube id=”eYVq1Pssb_U” width=”620″ height=”360″]

Adaptado do famoso Wheel of Fortune, A Roda da Sorte tinha como objetivo a presença de três concorrentes em estúdio para rodarem a roda, ao mesmo tempo que iam tentando adivinhar títulos de programas, filmes e provérbios. Consoante acertarem nas letras corretas (só podiam mencionar consoantes), recebiam o valor que era atribuído pela roda, e assim sucessivamente até à grande final, ao mesmo tempo que os concorrentes com menos dinheiro iam sendo eliminados nas várias rondas.

Além de vários valores monetários, a Roda tinha ainda a opção “Bancarrota “, onde o concorrente perde o dinheiro acumulado) e o “Perder a Vez”, em que passa a oportunidade de jogar a outro concorrente. Juntamente com Herman José o programa ainda contava com a assistência de Ruth Rita e a voz-off de Cândido Mota. Para quem acompanhava o concurso, ninguém esquecerá a vez em que Herman José tomou banho no programa, ou até o último episódio onde destruiu literalmente uma montra de prémios com tiros de caçadeira.

Em 2008 o formato passou da RTP1 para a SIC, com Herman José a ter a assistência de Vanessa Palma, mas as fracas audiências rapidamente ditaram o seu fim, três meses após a estreia.

[youtube id=”vXNWY3bOS2U” width=”620″ height=”360″]

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *