Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: «Olá Portugal»

Numa altura onde as manhãs sofrem uma nova revolução, com a SIC a liderar, viajamos nas Memórias da TV a uma época onde também houve uma outra revolução, com a passagem de Manuel Luís Goucha da RTP para a TVI, para inicialmente dar vida ao Olá Portugal.

Depois de uma boa temporada pela estação pública, onde era o responsável por conduzir a Praça da Alegria, Manuel Luís Goucha regressa em 2003 para a TVI para conduzir o programa matinal Olá Portugal. Produzido na época pela produtora de Teresa Guilherme, o Olá Portugal foi o talk-show matinal da TVI entre setembro de 2003 e 2004, substituindo em antena o fracassado Manhãs da TVI. O objetivo era claro: trazer até aos telespetadores momentos divertidos, conversas ligeiras e acima de tudo animação, os ingredientes principais precisos num programa matinal, que estava no ar praticamente três horas diárias.


Leia também: Memórias da TV: «O Elo Mais Fraco»

Contudo o programa não conseguiu bater a concorrência do SIC 10 Horas, e um ano depois chegou ao fim, dando lugar ao atual Você na TV!, que ainda hoje se mantém em antena. Embora o programa não fosse líder de audiências, o mesmo em pouco menos de um ano contou com dois estúdios diferentes, e também ninguém esquecerá o Olá Portugal pois foi o formato responsável por realizar as primeiras emissões de talk-shows fora do tradicional estúdio, além da sua famosa música de abertura, que ainda hoje é relembrada por muitos telespetadores.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados