Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: «O Elo Mais Fraco»

Passando dos anúncios publicitários para os concursos televisivos, esta semana as nossas Memórias da TV recordam um dos formatos que maior impacto criou na RTP no início do milénio: O Elo Mais Fraco.

Sendo diferente de todos os concursos televisivos feitos até àquela data, a estação pública foi responsável por trazer para Portugal o formato O Elo Mais Fraco em 2002, após a sua estreia original em 2000 através do canal britânico BBC. Com nove concorrentes em jogo, o concurso tinha como objetivo angariar o maior dinheiro possível através de várias rondas de perguntas feitas aos participantes. Após cada ronda, eram os próprios participantes que entre si escolhiam o elemento que queriam eliminar no final dessa ronda.


Leia também: Memórias da TV: «Ó Eeeeeeeelsa…»

Com um total de três temporadas realizadas, a primeira contou com a apresentação de Júlia Pinheiro, e logo de seguida em 2003 a segunda temporada foi conduzida por Luísa Castel-Branco. Contudo, e dada a postura assertiva e bastante fechada que era precisa por parte das apresentadores para a história deste concurso, ambas as apresentadores decidiram abandonar o projeto, fazendo com que o programa apenas fosse recuperado mais tarde em 2011 para a terceira temporada, desta vez conduzida por Pedro Granger.

A título de curiosidade, a versão original transmitida no Reino Unido foi um sucesso ao longo de mais de 15 anos, contando com quase 2 mil programas realizados.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados