Já lá vão mais de 20 anos desde o seu aparecimento, e ainda continua bem presente nas nossas Memórias da TV, e não só. Tudo isto, graças ao mítico festival Sudoeste.

Pode nunca ter ido ao festival, e pode até mesmo não gostar do estilo de música que o mesmo oferece, mas de certeza que quando leu o título deste artigo, não o fez sem “cantarolar” a aclamada frase “Ó Eeeeeeeelsa, andá cá ver isto”, que eternizou o festival Sudoeste, atualmente denominado de MEO Sudoeste.

Porque as Memórias da TV não se fazem apenas de grandes programas de televisão, esta semana recordamos no nosso espaço uma das campanhas publicitárias que maior sucesso fez em televisão no primeiros anos deste milénio. Reza a lenda que, em 1998, um grupo de amigos presente no festival desencontrou-se da Elsa na área do campismo, e de forma a encontrarem novamente a sua amiga, começaram a entoar a frase “Ó Eeeeeeeelsa”, que rapidamente se espalhou pelo recinto e fez furor.


Leia também: Memórias da TV: As saudades do «Big Show SIC»

Nunca se chegou a saber se a fórmula fez efeito para encontrar a Elsa, mas a verdade é que a organização viu aqui uma forma de promoção ao Sudoeste, e que perdurou durante longos anos. Numa época onde ainda a internet não contava com redes sociais para a promoção de eventos tal como conhecemos hoje, sem dúvida que a Música do Coração, promotora do evento, fez história ao colocar o Sudoeste nas bocas do mundo, até mesmo em outros festivais e campismos que nada têm a ver com o mesmo, e que continuaram a apregoar a mítica frase, através dos conhecidos spots publicitários.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados