Lembra-se?

«É tramado, mas este jogo está acabado», foi esta uma das míticas frases de Hugo, o programa da RTP que se associou a um jogo de uma conhecida consola.

Transmitido entre 1996 e 2000, o formato contou com cinco apresentadores: Alexandra Cruz, Fernando Martins, Pedro Mendonça, Pedro Pinto e ainda Joana Seixas. Através do telefone, os telespetadores poderiam não só entrar em direito nos ecrãs nacionais como igualmente controlar um boneco através das teclas do mesmo. Com alguma pressão à mistura nem sempre as coisas corriam bem, o que gerava nervosismo para quem participava e para quem acompanhava a emissão.

Leia também: Lembra-se de Olho Video?

Os vencedores recebiam alguns prémios e todas as semanas tínhamos a oportunidade de assistir à grande final com os melhores concorrentes que se tinham destacado na pontuação.

Hugo jogo

Apesar da forte popularidade do programa junto dos mais novos, a RTP acabou por retirá-lo da grelha de programação ficando por explicar a razão dessa decisão. Com números razoáveis, Hugo conseguiu captar a atenção de milhares de telespetadores, ainda por mais tendo em conta que se tratava de um desenho animado. Afinal, ele era um duende com mais de 220 anos que vivia com a sua mulher e os seus filhos. Certo dia, a bruxa malvada decide raptá-los sendo que para os recuperar Hugo teria de ultrapassar uma série de desafios.

Lembras-te?

[youtube id=”MRxoZszF9ec” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados