Lembra-se? Rubricas

Lembra-se… do recorde do Fairy na Ponte Vasco da Gama?

lembra-se

No regresso do Lembra-se ao 5º Canal não recordamos programas, apresentadores ou novelas. Decidi nesta quarta-feira relembrar um dos momentos que marcaram o mundo da publicidade há cerca de quinze anos atrás. Estávamos em 1998 e a marca de detergentes para a loiça Fairy decidiu provar que uma única embalagem do seu produto principal conseguia lavar cerca de 16 mil pratos na Ponte Vasco da Gama. Recorda-se deste feito?

http://www.youtube.com/watch?v=b3IToE3liDw

Com o objetivo de entrar para o Guiness, este evento acabou por sair em parte defraudado. Afinal, bastava fazer as contas em casa para perceber que um litro de Fairy não conseguiria lavar tantos pratos, por mais que se tentasse racionar o detergente. Se pensarmos um bocado sobre o assunto, chegamos à conclusão de que…

[divider]

Pressupondo que duas pessoas que vivam juntas almoçam e jantam em casa todos os dias, sujando em média 2 pratos por refeição. Assim, se um litro de Fairy consegue lavar 16 mil pratos, qual a quantidade de detergente de que vamos precisar para lavar 4 pratos? 0,000025 litros, é esta a resposta.

Agora, vamos mais longe! Então se num dia gastamos 0,000025 litros de Fairy, quantos dias serão necessários para gastar um litro deste produto? Com base na regra três simples, 4000!

Portanto, uma garrafa de Fairy pode durar cerca de dez anos. Será isto possível?

fairy

Quem se lembra deste feito, deste recorde do Guiness, desta publicidade enganosa?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados