Lembra-se?

Estreou a 12 de janeiro de 1998, e esteve na antena da estação de Carnaxide até ao dia 26 de fevereiro de 2002. Roda dos Milhões, concurso apresentado por Jorge Gabriel, foi uma das «jóias de ouro» da grelha de programação da SIC.

Afinal, não eram apenas os milhões oferecidos aos telespetadores, mas igualmente milhões os que seguiam o formato do terceiro canal. Por outro lado, existia ainda a possibilidade de se ganhar um automóvel, graças ao jogo Marca da Sorte.

Leia também: Lembra-se de Familia Superstar?

O sucesso foi tal que até se criou uma revista com uma tiragem a rondar os dois milhões de exemplares, composta por entrevistas e mais passatempos para os leitores. Uma autêntica estratégia de marketing que estava associada obviamente ao jogos Santa Casa e, mais concretamente, à Lotaria e ao Loto 2.

No início foi Jorge Gabriel a conduzir o programa ao lado de Mila Ferreira, mas a verdade é que em 2001 Fátima Lopes se tornou a anfitriã do mesmo.

O fim da Roda dos Milhões ocorreu devido a alguns problemas de negociação com a Santa Casa. Afinal, a SIC tinha por objetivo transmitir o formato num outro dia da semana, contudo os resultados do Loto 2 e da Lotaria tinham necessariamente de ser conhecidos até à meia-noite de segunda-feira. Por esta incompatibilidade de interesses, a Roda dos Milhões passou a ser transmitida na RTP1 diariamente, com a apresentação de Nuno Graciano. Infelizmente o sucesso alcançado foi inferior, o que fez com que o programa não durasse mais do que três meses.

Lembra-se?

[youtube id=”t3XkkCDwfHQ” width=”620″ height=”360″]

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados