K Filme

Caminhamos a passos largos para o final do ano, e por isso as empresas e produtores apostam tudo nos seus filmes, com o objetivo de ingressar a lista de nomeados aos Óscares.

O K Filme apresenta-lhe esta semana uma película que, mesmo não estando entre os favoritos às nomeações, pode surpreender, tal como surpreendeu na primeira semana de exibição, sendo o filme mais visto da semana na América.

Ender’s Game está recheado de ficção científica, mas bem ao estilo moderno.

EG 1

Num futuro próximo, a Terra sofre um ataque duma raça alienígena, chamada Formics. Tudo estaria perdido se não fosse a força do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham, a travar o ataque.

De forma a preparar o próximo ataque alien, o Coronel Graff e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objetivo de encontrar o próximo Mazer.

Ender Wiggin é um rapaz tímido, mas um brilhante aluno em estratégia militar, o que o leva a ser seleccionado para se juntar ao grupo de elite.

Rapidamente aprende todas as técnicas de luta e acaba por ser o melhor dos treinos, ganhando o respeito de todos os colegas, sendo de imediato promovido pelo Coronel Graff para a Escola de Comando, onde é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha épica que irá determinar o futuro e a salvação da Terra e da raça humana.

Asa
«Ender Wiggin», interpretado por Asa Butterfield

Asa Butterfield é o ator que dá vida a Ender Wiggin, tendo ficado mundialmente conhecido na série Merlin, sendo posteriormente reconhecido em filmes como O Lobisomem, ou mais recentemente, em A Invenção de Hugo.

Realizado por Gavin Hood, Ender’s Game conta ainda com Andrea Powell, Ben Kingsley, Hailee Steinfeld, Harrison Ford, Moises Arias e Viola Davis nos principais papéis.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados