Cinema Rubricas

«K Filme»: A dura vida de um músico retratada em «A Propósito de Llewyn Davis»

K Filme

Estamos a passos largos a caminhar para o final do ano. É hora da típica nostalgia que nos faz viajar pelo que melhor e pior aconteceu nos temas mais marcantes da sociedade. A sétima arte não fica de fora, mas antes de entrarmos na última semana de 2013, o K Filme ainda traz até si um filme musical, e ao mesmo tempo interessante, que mostra a dura vida de como é sobreviver através da música.

David

A Propósito de Llewyn Davis retrata a vida de um jovem cantor de Greenwich Village, no ano de 1961. Llewyn Davis é o nome deste senhor, que se encontra numa encruzilhada para sobreviver apenas e graças ao apoio dado pelos amigos ou desconhecidos, aceitando qualquer trabalho que lhe é proposto. Toda a história se desenrola quando um Inverno severo atinge a cidade de Nova York, obrigando o jovem David, de guitarra na mão, a lutar para ganhar a vida como músico, enfrentando vários obstáculos.

Realizado pro Ethan Coen e Joel Coen, o filme A Propósito de Llewyn David conta com Carey Mulligan, John Goodman, Justin Timberlake, Max Casella e Oscar Isaac nos principais papéis.

O filme ganhou o Grande Prémio no famoso Festival de Cinema de Cannes, conta com uns fantásticos 7.9/10 no IMDb, e já está em exibição nas salas de cinema portuguesas.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: