Cinema K Filme Rubricas

K Filme – A Caminho dos «Oscars»: O poder da «Golpada Americana»

K Filme

 O mundo do cinema está ao rubro, e até ao grande dia dos Óscares são várias as organizações e instituições que premeiam os melhores da sétima arte. Desde a última rubrica foram entregues os prémios por parte dos Sindicatos de Atores e Produtores, que têm mostrado cada vez mais a sua preferência pelo filme que hoje está em destaque neste K Filme.

Estreia esta semana em Portugal, e por isso mesmo é o grande destaque do Quinto Canal. Chegou a hora de conhecer o poder de American Hustle.

Oscars capa

Título: Golpada Americana (American Hustle)

Ano: 2013

Género: Drama

Duração: 129 Minutos

Nota IMDB: 7,8/10

Realização: David O. Russell

Elenco: Amy Adams, Bradley Cooper, Christian Bale, Jack Huston, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner, Robert De Niro

Sinopse: A história deste filme passa-se em plena América, em volta de um dos escândalos mais impressionantes que abalou o país. Irving Rosenfeld é o protagonista que, juntamente com a belíssima Sydney Prosser, se vêem forçados a trabalhar para um agente da FBI mafioso, Richie DiMaso, que acaba para os empurrar para o mundo da vigarice existente em Jersey.

Pelo meio desta história acaba por surgir ainda Carmine Polito, um poderoso político daquela cidade, que acaba por ser ver envolvido neste nesta rede entre polícias e mafiosos. Contudo, toda a vigarice e problemas existentes podem ser revelados a qualquer momento, pela mão de Rosalyn, a imprevisível mulher de Irving.

American Justle

Depois de nos Globos de Ouro ter reunido a maioria dos prémios aos quais estava destinado, na cerimónia organizada pelo Sindicato de Atores não foi excepção. O filme levou o prémio de Melhor Elenco (equivalente a Melhor Filme), e está mais que provado que Hollywood está rendido a Jennifer Lawrence, ganhando em todas as categorias a que está nomeada, relacionadas com o filme.

Nos Óscares conta com dez nomeações, sendo o filme mais nomeado da edição deste ano, a par com Gravidade. Contudo, e apesar do favoritismo, Golpada Americana vai ter um duro caminho pela frente, especialmente contra o “filme do espaço” e 12 Anos Escravo, que nas várias cerimónias realizadas têm divido o prémio de Melhor Filme.

Apesar de tudo, e das emoções que se têm vivido com a viagem até ao dia dos Óscares, esta semana o cinema português está de “descanso”, com apenas duas estreias. Além de Golpada Americana, o outro filme que também estreou esta semana em Portugal conta a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique, e que cria um sentido para a sua vida roubando livros. A Rapariga que Roubava Livros é uma história emotiva passada em plena Segunda Guerra Mundial, e podem ver o trailer, clicando aqui.

[divider]

BOX OFFICE

O K Filme continua a trazer até si todas as novidades relativas à salas de cinema em Portugal.

A semana passada não foi possível revelar os números de espetadores relativos a cada filme, e por isso mesmo aqui fica a lista dos 10 mais vistos da semana, devidamente corrigida e atualizada.

Os números apresentados correspondem ao fim de semana de 09 a 12 de janeiro, em Portugal.

  1. O Lobo de Wall Street | 48 812
  2. 12 Anos Escravo | 31 204
  3. 47 Ronin – A Grande Batalha | 12 684
  4. Frozen – O Reino do Gelo | 11 728
  5. A Vida Secreta de Walter Mitty | 9 489
  6. The Hunger Games: Em Chamas | 8 378
  7. O Hobbit – A Desolação de Smaug | 6 714
  8. A Revolta dos Perus (V.P.) | 6 499
  9. 7 Pecados Rurais | 5 265
  10. Chovem Almôndegas 2 (V.P.) | 3 556

Legenda

Azul: Entrada Nova   |   Verde: Subida   |   Vermelho: Descida  |  Amarelo: Mesma posição

[divider]
O K Filme está de regresso na próxima semana. Até lá, boas sessões!

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados