Insólitos Rubricas

Insólitos: Pai envia brinquedo preferido do seu filho para o espaço [com vídeo]

Ron Fugelseth foi o pai responsável por enviar o brinquedo preferido do seu filho para o espaço. Stanley, um comboio de brincar, protagonizou esta viagem num balão meteorológico, equipado com uma câmera HD e um velho telemóvel com GPS.

Na descrição do vídeo, este pai explica que o seu filho de quatro anos é simplesmente inseparável deste seu brinquedo desde os dois anos de idade, comparando-o com os desenhos do autor norte-americano Bill Watterson, Calvin and Hobbes, que descrevem a relação de amizade entre um menino e um tigre de peluche.

No vídeo abaixo é possível conferir  todo o processo de criação do balão e as imagens capturadas por ele no espaço. O brinquedo chega mesmo a ganhar vida através da animação a computador da sua expressão facial.

Nesta aventura, Stanley demorou cerca de uma hora a chegar à estratosfera e 20 minutos para cair de volta à terra. Devido ao GPS incorporado no balão, o brinquedo foi logo recuperado por esta família, num campo de milho a mais de 43 quilómetros de distância do ponto inicial.

 

Tenha uma ótima semana!


Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: