Insólitos Rubricas

Insólitos: Japão inova com tratamento de beleza à base de caracóis [com vídeo]

insólitos

 

Já todos nós ouvimos falar do tão milagroso creme criado à base de baba de caracol. O desaparecimento das rugas, das borbulhas e das marcas na pele é a promessa que este produto leva aos seus consumidores. Contudo, no Japão são muito mais práticos: dispensam-se os laboratórios e as fórmulas químicas, pois a solução é aplicar os caracóis vivos diretamente na cara de quem está a ser tratado.

Este tratamento inovador está a ser desenvolvido no salão de beleza Ci:z.Labo, localizado em Tóquio. O frenesim em redor desta inovação já chega além-fronteiras, porque, segundo os responsáveis, este é um tratamento que parece fazer «milagres».

Os caracóis vivos são aplicados na cara do cliente e o muco que estes deixam ajuda a eliminar as células mortas, fazendo assim com que a pele se regenere mais fácil e rapidamente. Apesar deste tratamento ter a duração de apenas cinco minutos, seguem-se massagens de rosto e a aplicação de cremes para a hidratação da pele.

A opinião de quem já experimentou, para já, é bastante satisfatória, alegando o aumento de maciez e suavidade da pele facial.

Porém, em termos de números, este tratamento pode não ser tão apelativo, uma vez que para os «bichinhos» estarem na cara cerca de cinco minutos são precisos 10.500 ienes, o equivalente a 80 euros, inflacionando para mais de 100 euros com os outros tratamentos adicionais.

Até amanhã!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: