inside gaming

Para os mais desatentos, este fim-de-semana esteve em promoção na tão adorada Steam (a minha carteira é que não aprecia assim tanto) um título bastante divertido. Falo-vos pois de Saints Row: The Third. O desconto foi de 75% – ficando assim a 7,49€ com todos os DLC’s incluídos em vez dos habituais 25€ – e para quem estava na dúvida, teve ainda todo o fim-de-semana com a possibilidade de o experimentar gratuitamente. Sendo assim, hoje venho-vos dar a conhecer este título de ação /aventura que se passa em open-world. Este jogo saído em Novembro de 2011 para Xbox 360, PS3 e PC é o terceiro da saga Saints Row e já foi anunciado que a 20 de Agosto deste ano sairá o quarto título desta série.

Neste jogo controlamos o líder do gang Third Streets Saints e exploramos Steelport, onde existe uma série de gangs rivais com os quais disputamos o controlo da cidade através da história principal e de missões secundárias. É através destas mesmas missões que temos uma ideia do tipo de jogo que Saints Row é. Muitos poderão tentar compará-lo a Grand Theft Auto, mas a verdade é que não existe muito em comum entre estes jogos. Neste jogo as missões são absurdamente divertidas e ridículas – no bom sentido pois esta é uma das melhores características do jogo. Não o podemos jogar à espera de realismo ou até de gráficos magníficos. O que iremos encontrar são missões sem qualquer sentido mas que nos farão rir imenso e tem armas absolutamente irreais (conhecem o Penetrator/mega-dildo,  a arma mais estranha de todo o jogo?).

saintsrow

Uma das melhores características de Saints Row é sem dúvida a customização. Podemos basicamente fazer aquilo que quisermos da nossa personagem. Desde aplicar-lhe um tom de pele verde-metalizado até vestirmo-nos de gato ou não nos vestirmos de todo e andar completamente nus pelas ruas. Enquanto andamos a realizar estas brincadeiras, vamos aumentando o respeito que têm por nós na rua e ganhando dinheiro que serve para desbloquear mais opções.

Relativamente às missões, na principal começamos logo por assaltar um banco roubando-lhe o cofre, saltamos de um avião em queda e eventualmente tomamos de assalto uma mansão. Parece interessante certo? E é assim que são todas as missões deste jogo, acabamos por fazer loucuras bem divertidas com tiroteios gigantescos à mistura. Entre as missões secundárias, devo admitir que tenho uma preferencial – tal como muitas das pessoas que experimentam este jogo – a da fraude a uma seguradora. Basicamente o objectivo é provocar o maior dano possível ao nosso personagem saltando para a frente de qualquer veículo em movimento que esteja a passar e assim receber o dinheiro da seguradora. Tudo isto se torna mais divertido se tomarmos em consideração que o modo Multiplayer de Saints Row: The Third é um dos melhores que já experimentei. Ao contrário do que acontece na maioria dos jogos, aqui podemos jogar em modo co-op com um amigo e assim passar todas as missões do jogo. Tudo se torna mais divertido e podemos realizar absolutamente tudo em conjunto.

saintsrow'

Se ficaram curiosos não deixem de experimentar este jogo pois certamente irão passar um bom bocado. Quem já é um jogador assíduo de Saints Row: The Third diga nos comentários o que mais gosta de fazer neste divertido título 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados